12 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Vini Jr espera punição das autoridades contra crimes de ódio

O atacante Vinícius Junior vai cobrar punição por parte das autoridades da Espanha após os crimes de ódio que estão sendo cometidos contra ele. Nesta quinta-feira, 26, horas antes do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid pela Copa do Rei, um boneco vestindo a camisa do brasileiro foi pendurado em uma ponte simulando um enforcamento.

“Ele [Vinícius] discutirá o assunto amanhã com seu clube e equipe jurídica, mas sua posição ainda é a mesma de antes. Ele espera punição por parte das autoridades, não notas oficiais”, disse um representante do jogador em entrevista à Reuters.

A polícia abriu investigação por suspeita de crime de ódio após retirar o boneco e uma faixa nas cores do Atlético com a seguinte frase: “Madri odeia o Real”. Real Madrid, Atlético de Madrid, La Liga e federação espanhola divulgaram notas oficiais condenando o episódio.

O jogador brasileiro tem sido alvo recorrente de ataques racistas dentro e fora dos campos na Espanha. Recentemente, torcedores do Atlético haviam protagonizado outra cena de racismo contra o atacante com o cântico “É um macaco, Vini Jr. é um macaco”.

O jovem de 22 anos ainda foi vítima de injúria racial em um dos maiores programas esportivos da Espanha, que chamou as suas comemorações de gol, geralmente danças, de “macaquice”.

 

Band Sports

Leia mais

Polícia divulga imagens da dupla que assaltou loja em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

VEJA: Jovem morto em Coari foi decapitado após facção rival interrogá-lo

Matheus Valadares

Corpo de rapaz que saiu à procura de emprego é encontrado no bairro Japiim

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!