Em jogo pegado, o Amazonas venceu o Rio Negro pelo placar mínimo, 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1), no estádio Ismael Benigno, pela 2ª rodada do Barezão. O gol que garantiu os primeiros três pontos da Onça no certame foi marcado por Rafael Tavares, aos 48 minutos da etapa inicial.
Com o resultado, os comandados do técnico Rafael Lacerda chegaram na 4ª posição, somando três pontos. O adversário da Onça da próxima rodada é o Parintins, no sábado (4), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, com transmissão ao vivo da TV A Crítica. Já o Galo ainda não sabe o que é vencer na competição, ocupando a 7ª colocação e com apenas um ponto. A sequência do Rio Negro será contra o Princesa, também no sábado, às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru.
A TV A Crítica transmite o próximo jogo do Amazonas FC neste sábado (4), às 15h30, no estádio ‘Zamithão’ (Foto: Jeiza Russo)
O jogo
Com 15 minutos de partida, o Amazonas tinha o controle da posse de bola, mantendo o Rio Negro em seu campo de defesa. A primeira finalização de perigo aconteceu só aos 21 minutos. Laércio recebeu pelo lado esquerdo do ataque, puxou para a perna direita e chutou colocado, a bola passou próxima ao gol de Lucão, mas foi para fora.
Mesmo com a superioridade na posse, a primeira finalização na direção do gol na partida foi do Galo. Após vacilo de defesa aurinegra, Luis Guilherme acionou Sacramento pelo lado esquerdo do ataque, o atacante puxou pra perna esquerda, chutou firme, mas Fabian Volpi defendeu sem grandes problemas. Após a parada técnica, o Rio Negro cresceu na partida e encontrou mais espaços. Aos 41, Magnum tocou para Thales, pelo lado direito, o atacante achou Kamdem na entrada da área, o meia chutou, mas a bola saiu torta e foi para fora.
(Foto: Jeiza Russo)
Porém, aos 48, quando tudo parecia levar para um empate na primeira etapa, o Amazonas abre o placar. Yuri Ferraz, que estava fazendo a amplitude pela lateral-direita, trocou de posição e foi por dentro, a marcação do Rio Negro não achou o jogador, que deu um belo passe para Laércio, na linha de fundo. O camisa 7 da Onça tocou rasteiro para dentro da grande área e Rafael Tavares estufou as redes de Lucão.
Segundo tempo
Com menos de 15 minutos de segundo tempo, o técnico João Carlos Cavalo já havia feito quatro trocas em sua equipe, Magnum, Paulinho, Lucas e Thales, deram lugar a: Antony, Nailton, Gabriel Luna e Vitinho. No Amazonas, Rafael Lacerda tirou Xavier e colocou Julio Rusch na volta do intervalo. Porém, mesmo com mais espaço, o Galo não se achava ofensivamente.
Lacerda ainda renovou o folego do seu time colocando Wanderson Gotinha no lugar de Laércio. Aos 25, Rafael Tavares caindo pela esquerda do ataque, cruzou limpo para o camisa 22 que acabará de entrar, ele testou de cabeça, mas o goleiro Lucão encaixou com segurança. E mesmo à frente do placar, quem tinha mais ações ofensivas era a equipe do Amazonas. Aos 33, após jogada trabalhada, Yuri Ferraz recebeu na entrada da área, tentou chutar, mas Lucão fez a defesa.
Com 36, o Rio Negro deu um sinal de “vida”. Luis Guilherme apareceu bem pelo lado esquerdo do ataque e, em carreira solo, chutou de fora da área e obrigou o goleiro Fabian Volpi a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, a defesa da Onça deu bobeira na saída, Luis Guilherme teve a bola dominada na entrada da área, tentou o tiro de fora mais uma vez, mas desta vez acabou mandando para a linha de fundo.