24.3 C
Manaus
5 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PC-AM prende mulher que mandou executar casal no estado do Pará

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Civil do Pará (PC-PA) e Polícia Civil de Goiás (PC-GO), deflagrou, na quinta-feira (02/02), a Operação Ignávia, que resultou na prisão de Vanessa Cristina da Silva, de idade não revelada. Ela mandou executar um casal identificado como Brasilino Melo e Gracilene Galvão Moreira, crime ocorrido no dia 19 de abril de 2022, no município de Redenção (PA).

De acordo com o delegado Adilson Cunha, titular da DIP, Vanessa era ex-companheira de Brasilino e contratou três pistoleiros para executá-lo. Na ocasião do crime, o homem estava em seu carro, ao lado da atual companheira, Gracilene, quando os dois foram executados a tiros.

“As diligências para localizar a infratora estavam sendo realizadas por policiais do Pará desde o ocorrido, e, durante as investigações, foi descoberto que ela estava se escondendo aqui em Parintins. Sendo assim, eles solicitaram nosso apoio e conseguimos efetuar a prisão dela”, contou Adilson.

Conforme a autoridade policial, também na quinta-feira (02/02), Ana Cláudia da Silva, Dhiego Francisco da Silva Ramos e Lucas da Silva Ramos, os três pistoleiros contratados pela mulher, foram presos no estado de Goiás pela PC-GO.

Operação e procedimentos

A operação foi deflagrada de forma simultânea nos estados do Amazonas, Pará e Goiás, contando com a participação de mais de 30 policiais civis.

Vanessa passará por audiência de custódia, e após isso será recambiada para o estado do Pará, mais precisamente para Redenção, onde ocorreu o crime.

via assessoria

Leia mais

Resultado das eleições definirá política externa dos Estados Unidos

Matheus Valadares

Estudante não consegue fazer a prova do Enem após ser roubado e ficar sem documentos

Matheus Valadares

Obra emergencial recupera rede de drenagem profunda em rua do Vista Bela

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais