25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Criminoso do assalto na Vila da Prata é solto pela justiça

A Justiça do Amazonas concedeu liberdade provisória para Weverton Silva Torres, suspeito roubar os uniformes e o veículo de funcionários da Concessionária Águas de Manaus, para roubar uma casa na tarde da última terça-feira (7), no bairro Vila da Prata, na zona oeste de Manaus. No local, o suspeito e mais dois comparsas mantiveram uma família, dentre eles uma criança de 3 anos, mais dois funcionários, sobe a mira de armas de fogos, enquanto roubavam os pertences da família.

Segundo o termo de audiência de custódia de Weverton, a liberação se deu sob a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do código de processo penal, tais como: comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades; proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização do Juiz competente; recolhimento domiciliar noturno, entre 20h e 06h, resguardada a jornada laboral.

Entenda a ação dos criminosos

De acordo com a concessionária Águas de Manaus, dois colaboradores da empresa foram vítimas de um assalto ainda pela manhã, e foram feitos reféns juntamente com outras vítimas. Eles tiveram os uniforme e veículo tomados pelos criminosos.

Conforme relato do proprietário do imóvel, os criminosos que estavam fardados e com o veículo da empresa Águas do Amazonas, chegaram em sua residência dizendo que teriam que realizar uma vistoria no local, pois estaria ocorrendo um vazamento. Ao serem atendidos, os homens que portavam armas de fogo, anunciaram o assalto, rendendo o o proprietário, sua esposa e filho de apenas 3 anos.

O homem falou ainda que durante o assalto a família ainda sofreu humilhações. Um dos criminosos, que era bastante violento, violento dizia a todos momento que iria estuprar a mulher, chegando a tocar em seus seios, momento em que a criança começou a chorar.

O relato ainda aponta que após pegarem as joias de sua esposa e celular, os criminosos se desesperaram com o barulho e empreenderam fuga. Foi neste momento que o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos, conseguindo pegar a arma de um deles é reagir, baleando um dos suspeito que não teve o nome divulgado.

O empresário, vítima do assalto estaria hospedado em um hotel, por medo de retaliação dos criminosos.

Segundo policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), havia a informação de assalto com refém, e eles acreditavam que mais suspeitos estavam escondidos na casa, por isso isolaram a área e fizeram buscas, mas não encontraram ninguém. A tentativa de assalto terminou com um suspeito baleado e fuga de outros dois comparsas.

O suspeito baleado foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e os outros dois conseguiram fugir em um carro modelo Palio vermelho de placa não identificada.

Fonte: D24am. 

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais