8 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Durante CIF, Sejusc flagra crianças em posto de combustível em local e horário inapropriados

Integrando as ações de conscientização e prevenção a violações de direitos humanos, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participou, na noite de sexta-feira (10/02) e madrugada de sábado (11/02), da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que buscou inibir festas e aglomerações em postos de combustíveis das zonas oeste e norte da capital.

 

Com mais de 10 postos fiscalizados, foram realizadas abordagens para crianças acompanhadas de pais nos estabelecimentos impróprios para a idade, com conferência de documentos e orientações sobre horário para os responsáveis. As ações de fiscalização e orientação da Sejusc seguem até o dia 28 de fevereiro, em blocos, bandas e desfiles de Carnaval.

 

A assistente social, Lucivalda Bernardes, reforça o trabalho da secretaria em garantir a segurança dessas crianças e adolescentes.

 

“No posto Netão encontramos várias crianças, acompanhadas dos pais, mas nesse horário não é permitido elas na rua, então realizamos as orientações e pedimos que se retirassem. Neste mês, essa é a sexta fiscalização que realizamos. E vamos continuar, até o final do Carnaval, trabalhando para garantir a segurança das crianças e adolescentes”, reforçou Lucivalda.

 

As ações da Central Integrada de Fiscalização (CIF) são realizadas por órgãos do Governo do Estado, em conjunto com os da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), e coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi).

Leia mais

VEJA: Feirante que morreu no Centro de Manaus foi atropelado por viatura da Rocam

Matheus Valadares

Tarado que estuprou, raspou a cabeça da filha e a ofereceu para outros homens é preso em Maraã

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem morto após atropelamento no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!