24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

PC-AM adquire 250 telefones VoIP para delegacias da capital e interior do estado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Administração e Finanças (DAF), adquiriu 250 aparelhos telefônicos VoIP (Voice over Internet Protocol) para todas as delegacias da capital e do interior do estado. A tecnologia permite a realização de chamadas de voz por meio de uma conexão com a internet, diferente das chamadas tradicionais, que usam uma rede de telefonia fixa ou móvel.

 

Conforme o delegado Demetrius Queiroz, diretor do DAF, esse é um investimento em modernização da infraestrutura da PC-AM que possibilitará prestação de serviço de forma mais ágil e efetiva, além de possibilitar economia e redução de gastos com linha telefônica, pois são recursos que poderão ser empregados de outra forma.

 

“Essa tecnologia vai possibilitar uma economia de aproximadamente R$ 120 mil por ano. Além disso, vai melhorar a comunicação interna entre os servidores, bem como externa com a população, sobretudo, nas delegacias localizadas nos municípios do interior do Amazonas”, destacou Demetrius.

 

Segundo a autoridade policial, não haverá fios telefônicos convencionais, que constantemente davam problemas na fiação das ruas e das unidades policiais, inclusive com furtos frequentes. Agora, os telefones estarão interligados na mesma rede dos computadores da PC-AM, trazendo uma solução prática para a comunicação interna e externa.

 

Ainda será possível realizar a instalação da linha dedicada em computadores e celulares, o que trará a possibilidade de efetuar e receber chamadas de vídeo e envio de mensagens de texto, bem como com a chamada e transferência entre ramais por toda a PC-AM, apenas digitando os quatro últimos números da linha telefônica.

via assessoria

Leia mais

Antes de entrar na ‘vida errada’, pistoleiro do CV pregava em igreja evangélica

Matheus Valadares

Aposta de Minas Gerais leva R$ 17,9 milhões na Mega-Sena

Matheus Valadares

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!