30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Falso personal é preso por infectar mulheres com HIV de propósito

Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (16), suspeito de infectar propositalmente mulheres com HIV. Ele foi detido ontem durante o trabalho como personal trainer em uma academia no Centro de Macapá, capital do Amapá.

De acordo com o Uol, as vítimas registraram boletim de ocorrência e informaram que tinham testado positivo após terem relações sexuais com ele. O suspeito usava da profissão para se aproximar das vítimas.

Um representante do Conselho Regional de Educação Física, ao saber do ocorrido, informou à Polícia Civil que o suspeito “não tem registro profissional junto ao órgão de regulamentação”. A infração de exercício irregular da profissão será apurada.

O homem vem sendo investigado desde janeiro. Uma das vítimas relatou à polícia que descobriu estar infectada em um exame de rotina, e entrou em contato com o homem. Ele disse que faria o exame, mas não fez. “Tentamos contato com o suspeito e, inicialmente, ele ouviu a psicóloga e disse que faria exame. Depois, não respondeu mais. Na tentativa de intimá-lo pessoalmente, fomos informados que ele estaria morando em outro estado”, informou a delegada Marina Guimarães, da DP de Crimes contra a Mulher.

Uma das mulheres teria sido infectada ainda adolescente, com 16 anos à época da relação. Outras duas vítimas procuraram a polícia após a repercussão da denúncia. Uma delas estava morando com o suspeito há seis meses. Segundo a polícia, os casos serão investigados em inquérito separado.

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!