12 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Daniel Alves afirma ter sido assediado pela mulher que o acusa de violência sexual, diz jornal

Em seu último depoimento, Daniel Alves teria afirmado que ele foi assediado pela mulher que o acusa de violência sexual.

“Eu não toquei naquela garota. Ela veio para cima de mim”, teria declarado ele, que revelou que a mulher, sem pedir consentimento, teria entrado no banheiro reservado e praticado sexo oral no jogador — que, em sua versão, não teria feito nada para impedir o ato. A versão contrasta completamente com o que afirma a acusação.

Detalhes da mudança dos depoimentos de Daniel Alves corroboraram para que o jogador continuasse preso preventivamente.

No dia em que foi detido, 20 de janeiro, o brasileiro disse, em depoimento na delegacia de Mossos d’Esquadra, da polícia catalã, que nem sequer conhecia a jovem que o acusava de violência sexual.

No entanto, em um intervalo de três dias, foram três versões. Questionado pelos magistrados do tribunal, Daniel Alves repetiu a tese de que não houve relação sexual.

Já ao Ministério Público espanhol, o lateral-direito disse que eles simplesmente se cruzaram na porta do banheiro da área vip em que estavam.

Mas, quando confrontado pela promotoria pública, com uma série de testemunhos e provas que corroboram a versão da suposta vítima, o jogador teria tremido e dito que “queria proteger a jovem”.

Na última semana, durante uma audiência para decidir se o jogador continuará detido ou poderá esperar o julgamento em liberdade, a defesa de Daniel confirmou pela primeira vez que houve relação sexual com penetração entre ele e a mulher, de 23 anos.

A decisão dos magistrados foi adiada na última sexta-feira (17), e a expectativa é que seja divulgada nesta semana. Nesta segunda-feira (20), completa-se um mês da prisão do jogador.

Fonte: R7

Leia mais

Restos humanos são encontrados em igarapé no bairro Cidade de Deus

Matheus Valadares

Cão morre após sofrer maus-tratos em Manaus; polícia busca responsável

Marcilon Souza

Influenciadora morre após comer “caranguejo do diabo” nas Filipinas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!