Pablyo Ruan Carvalho dos Santos, 28 anos, morreu na tarde de hoje (21) por volta das 16h30, de parada cardiorrespiratória em decorrência da queda e explosão do avião de pequeno porte que pilotava. A aeronave caiu em uma área de mata situada entre os municípios de Borba e Novo Airipuanã no sul do Amazonas. A informação do óbito foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Pablyo foi resgatado por funcionários de uma pousada que ouviram o barulho da queda do avião. Ele foi encaminhado para a Unidade Hospitalar de Novo Aripuanã com 80% do corpo queimado e depois transferido por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus.
Segundo a pasta, Pablyo foi a óbito ainda no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes antes de chegar na unidade hospitalar para receber os devidos cuidados no Centro de Tratamento de Queimados . Ele estava sozinho na aeronave no momento da queda.
“A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA), em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus”, informou a SES-AM, por meio de nota.
A Crítica