Após garantirem as vagas por terem sido, respectivamente, campeão e vice-campeão do Barezão de 2022, o Manaus FC e o Princesa do Solimões estão prontos para estrearem na Copa do Brasil 2023. O Gavião já está em Santa Catarina, onde enfrenta o Camboriú, nesta quarta-feira (1•), às 19h (horário de Manaus), no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Já o Tubarão joga em casa contra o Ituano-SP, no mesmo dia, mas às 20h (horário de Manacapuru), no estádio Gilberto Mestrinho.
O Gavião Real
O Manaus vai para sua sexta participação na competição nacional. Desde 2018, avançou para a segunda fase nos últimos três anos. Por estar melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o time esmeraldino possui vantagem e, mesmo em caso de empate, se classifica.
A partida será a estreia do novo treinador do Gavião, Higo Magalhães, que já passou pelo Camboriú e conhece bem o clube adversário.
No Campeonato Amazonense, o Manaus ocupa, atualmente o quarto lugar, com apenas uma derrota em sete jogos. Possui a segunda melhor defesa do estadual, sofreu apenas quatro gols na competição.
O Tubarão de Manacapuru
O Princesa do Solimões já disputou a competição nacional quatro vezes, porém, não participa desde 2017. Passou para a segunda fase uma única vez, em 2014, quando derrotou o Brasiliense-DF. O time de Manacapuru está abaixo no ranking da CBF em comparação ao seu adversário, o Ituano-SP, por isso, precisa da vitória para avançar no campeonato.
O duelo marca o jogo de número 39 do Tubarão sob o comando de Aderbal Lana, que treina a equipe deste 2021.
No estadual, o Princesa é, no momento, o terceiro colocado, mas vinha se mantendo líder nas últimas cinco rodadas. O artilheiro do time é o atacante Aleilson, com oito gols em nove jogos.
Para quem deseja apoiar a equipe do Princesa em campo, os ingressos estão à venda antecipadamente da loja RM Materiais de Construção, localizada na rua Daniel Simões, nº 3552, em Manacapuru. Os valores são de R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira).
via assessoria