Após três anos confinados com medo da covid-19, autoridades de saúde e ONGs da cidade de Gurugram, na Índia, resgataram mãe e filho. A mulher de 33 anos, identificada como Munmun Majhi, e seu filho de 10 anos, foram encontrados após a denúncia do marido.
O jornal indiano The Tribune divulgou a história do resgate que aconteceu em 21 de fevereiro. A reportagem diz que o marido, Sujan Majhi, foi impedido pela mulher de retornar para a casa após o decreto de lockdown desde 2020.
O homem precisou alugar um apartamento enquanto continuava pagando pelo aluguel e as contas da casa onde sua esposa e filho viviam. Ele acreditava que, em algum momento, Munmun cairia em si.
No dia 17 de fevereiro ele resolveu denunciar o caso para a polícia. O policial Praveen Kumar fez uma chamada de vídeo com a mulher e então percebeu a situação.
– Inicialmente, suspeitei que fosse uma briga entre marido e mulher, mas quando falei com ela por videochamada, fiquei chocado. Havia muita sujeira ao redor da casa e fiquei emocionado ao ver o rosto da criança que tem a idade do meu filho – revelou o agente indiano.
O policial ganhou a confiança da mulher e conseguiu a convencer a ir até a delegacia. Quando ela foi, eles foram até o imóvel e resgataram a criança. Mãe e filho foram hospitalizados por estarem em um estado de saúde crítico, depois eles serão encaminhados para uma ala de tratamento psiquiátrico.
A casa estava muito suja, com muito lixo, pilhas de roupas, cabelos, pacotes de supermercado vazios e sujeira.
IMAGENS DA CASA:
Haryana | A woman in Gurugram locked herself & her son in an apartment for 3 years due to "fear of covid", didn't let her husband enter the apartment; woman & child were finally rescued (22.02) pic.twitter.com/iJexqD8pK5
— ANI (@ANI) February 22, 2023