A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que as mortes da vereadora Yanny Brena, de 26 anos, e do namorado Rickson Pinto, 27 anos, serão investigadas como feminicídio seguido de suicídio.
O casal foi encontrado morto na residência onde moravam em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, pela empregada doméstica que trabalhava para eles. As autoridades foram chamadas para a ocorrência.
No imóvel não foram encontrados sinais de invasão, nem ferimentos nos corpos do casal. De acordo com a TV Verdes Mares Cariri, havia cordas no local e as vítimas estavam de mãos dadas.
Nas redes sociais de Rickson é possível encontrar uma publicação de maio de 2021 onde ele é batizado em uma igreja evangélica.
– A Deus confio minha vida e a Ele me entrego através da abençoada celebração do batismo – disse ele na legenda.
Com a divulgação do caso e da possibilidade de que ele tenha matado sua namorada e depois cometido suicídio, várias pessoas foram até a publicação para criticar as escolhas que ele supostamente fez depois de ser batizado.
Cristãos lamentaram que ele não conheceu a Cristo de verdade, e não-cristãos dizem que ele cometeu o crime por ser cristão.
– Está explicado – escreveu um usuário relacionando o suposto crime à religião de Rickson.
– Tinha que ser – escreveu uma mulher contrária ao cristianismo.
Alguns ainda criticavam o cristianismo e a posição política da vereadora, filiada ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro.
– Cidadão de bem sendo batizado. Nunca falha. Covardes sempre se esconderam por trás de uma religião. Deus, pátria, família – disse outra usuária do Instagram.
– Nunca conheceu a Deus verdadeira em espírito e em verdade e assim como ele tem muitos que estão na igreja mais a igreja não está neles – disse outra pessoa.