29.3 C
Manaus
24 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Sejusc leva atendimentos do Ônibus da Mulher para Iranduba nesta sexta-feira (17/03)

FOTOS: Roberto Carlos

Para auxiliar na acessibilidade de toda a população do estado, o serviço itinerante do Governo do Amazonas, o Ônibus da Mulher, leva atendimentos especializados para todas as áreas. Nesta sexta-feira (17/03), o ônibus chega à comunidade Lago do Limão, na região de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) com serviços psicossociais, orientação jurídica e embelezamento.

Coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o veículo estará estacionado na Casa de Sara, uma associação de mulheres ribeirinhas, com atendimento das 8h30 às 13h. No espaço, haverá agendamento para emissão de RG, primeira e segunda via, e serviços de embelezamento, como design de sobrancelha, manicure e corte de cabelo feminino e masculino.

Além disso, as assistidas poderão realizar atendimentos psicossociais e ainda orientação sobre a carteira da Pessoa com Deficiência (PcD), o projeto Idoso Empreendedor, Crédito Rosa,  Auxílio Brasil e cadastro único.

A titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, frisa que a ação tem o objetivo de auxiliar o máximo de mulheres. “Estamos trabalhando para estar sempre próximo da população e com o Ônibus da Mulher levamos serviços itinerantes de cidadania, saúde e estético, afinal a autoestima também é um fator importante”, destacou.

Requerimento

Os serviços do Ônibus da Mulher podem ser solicitados por qualquer prefeitura do interior do estado, parceiro público e privado, por meio do e-mail sepm@sejusc.am.gov.br.

via assessoria

Leia mais

Nikolas Ferreira critica Lula após fala sobre traficantes serem “vítimas dos usuários”

Matheus Valadares

Briga em motel de Manaus termina com feridos, hospital e investigação policial

Matheus Valadares

Após 30 anos, Palmeiras sofre maior derrota na Libertadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!