27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Homem processa 3 mulheres que ajudaram sua esposa a abortar

Foto: Reprodução

Um homem entrou com um processo contra três mulheres que ajudaram a sua até então esposa a abortar sem o seu conhecimento, no Texas, Estados Unidos. Marcus Silva pede uma indenização de 1 milhão de dólares, o que equivale a R$ 5,23 milhões. As informações são da BBC News.

De acordo com Silva, as amigas de sua ex-esposa a orientaram a esconder a gravidez do até então marido por medo de que ele tentasse convencê-la a manter o bebê. À época, eles já passavam por uma crise no casamento e haviam decidido separar.

Além disso, as mulheres teriam passado a ela informações sobre o grupo Aid Access, que fornece medicamentos abortivos via correio. Uma das amigas, inclusive, teria sido a responsável por entregar as pílulas para a sua ex-esposa.

Como evidências, Silva mantém troca de mensagens entre a mulher e suas amigas.

A legislação do Texas entende que pessoas que auxiliam uma mulher grávida a realizar um aborto cometem assassinato e podem ser processadas.

Essa lei passou a ter validade depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos revisou a jurisprudência que garantia o acesso ao aborto em todo o país. Dessa forma, os estados passaram a ter autonomia para proibir a interrupção deliberada de gestações.

De acordo com o homem, sua esposa descobriu a gravidez dias depois da decisão do Supremo Tribunal, em junho de 2022. O ex-casal possui duas filhas, e o pedido de divórcio foi feito pela mulher em maio de 2022, tendo sido concluído em fevereiro de 2023.

Leia mais

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!