24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Estudante de medicina é preso suspeito de estuprar criança no Amazonas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, prendeu nesta sexta-feira (24), um estudante de medicina, de 23 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (22), por volta das 14h, no bairro Caracol, naquele município.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o crime ocorreu na casa da vítima, quando o suspeito se aproveitou da ausência dos pais dela e cometeu os abusos sexuais. Em seguida, se evadiu do local.

“Identificamos que o autor é conhecido da família da criança. Após denúncias dos familiares, iniciamos as investigações, colhemos depoimentos da vítima e de testemunhas, bem como solicitamos exames de corpo de delito e conjunção carnal no hospital local, que constataram as lesões nas partes íntimas dela”, informou o delegado.

Ainda conforme Barradas, diante dos elementos de informação, o homem foi identificado e foi apresentado à Central de Plantão da Comarca de Coari pela prisão preventiva do investigado, pois foram identificados indícios suficientes de materialidade e autoria.

“Na data de hoje, a Justiça deferiu o pedido e expediu a decisão judicial. Deste modo, nós seguimos em diligências até a residência dele, situada rua Francisco Caetano, bairro Itamarati, e efetuamos sua prisão”, completou.

Procedimentos

O infrator responderá por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, o infrator será encaminhado ao presídio local onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Aposta de Minas Gerais leva R$ 17,9 milhões na Mega-Sena

Matheus Valadares

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!