26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Vídeo: Professora de Ed. Física imobiliza aluno armado em sala

Foto: Divulgação

Circula nas redes sociais um vídeo mostrando o momento em que uma professora de Educação Física imobiliza o aluno autor do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (27).

O adolescente de 13 anos, que não teve a identidade divulgada, estava mascarado e armado com uma faca. As imagens mostram duas professoras tentando contê-lo e uma delas imobilizando e desarmando o garoto.

– Foi um ato heroico de uma professora de Educação Física, que está sendo ouvida pela polícia, foi ela que imobilizou o agressor, fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior – disse o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite.

Antes de ser imobilizando o adolescente matou a facadas a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, em outra sala. Outro vídeo com imagens da câmera de segurança mostra o momento do ataque à docente.

O agressor, que é do 8º ano do ensino fundamental, foi apreendido. A Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento no local. A Polícia Civil está investigando os fatos. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para acompanhar a situação.

Sem saída, a rua da escola segue interditada por PMs. A maior parte dos alunos e os pais que foram buscá-los já se retiraram do local. Na interior do colégio, policiais civis seguem ouvindo professores e funcionários do colégio. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial.

Leia mais

Idoso desaparecido em área de mata é encontrado após três dias em Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Trump pede prisão de governador e prefeito democratas e ameaça enviar tropas a Chicago

Matheus Valadares

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!