13 de dezembro de 2025
AmazonasDestaques

ADS escoa 15 toneladas de produtos nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), por meio do programa Balcão de Agronegócios, auxiliou o escoamento de 15 toneladas de produtos alimentícios nesta segunda-feira (27/03). Foram 14 toneladas de jerimum e uma tonelada de mamão, provenientes do interior do Estado, entregues às redes de supermercados da capital.

Conforme o coordenador do Balcão de Agronegócios, Mário Moura, dez toneladas de jerimum são da comunidade Paraná da Eva, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), outras quatro toneladas são da Ilha da Paciência, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e uma tonelada de mamão também proveniente de Iranduba.

“Nos primeiros meses do ano, o produto que tem se destacado é o jerimum. O interior tem muita produção nas áreas de várzea e, por isso, estamos atuando para reduzir ao máximo as perdas desses produtores, considerando que no período de chuva aumentam as dificuldades para o escoamento”, disse Mário Moura.

Nos dois primeiros meses do ano, foram 122,6 toneladas de produtos escoados e mais de R$ 389 mil em recursos para os agricultores cadastrados. A intermediação das negociações entre produtores rurais/extrativistas e consumidores, privados ou governamentais é realizada pela ADS, o que possibilita a geração de emprego e renda e elimina o papel do atravessador no processo de comercialização da produção agrícola no Amazonas, sobretudo no interior do estado.

Produtores rurais e individuais, associação, cooperativa e extrativistas interessados em participar do Programa Balcão de Agronegócios precisam realizar cadastro na sede da ADS, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, bloco G, 1º andar, Ulbra, conj. Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul de Manaus, com a carteira de produtor rural.

Leia mais

Motorista bêbado causa acidente e leva capacetada na Av. Torquato Tapajós

Matheus Valadares

Wilson Lima entrega mil cartões do Auxílio Estadual Permanente em Coari

Matheus Valadares

Eduardo Bolsonaro protesta após EUA retirarem Moraes de sanções

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!