26 de agosto de 2025
CidadeDestaques

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recupera trecho de 320 metros no bairro Parque Dez de Novembro

Fotos - Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça os serviços de recapeamento asfáltico nesta quinta-feira, 30/3, na rua Saporo, no Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus”, que recupera 320 metros de asfalto no bairro.

“Só aqui no Parque 10, mais de 100 ruas foram executadas. É por meio do site ‘Asfaltômetro’ que a população pode conferir o nome de todas as ruas, nos bairros e zonas da capital. Vale ressaltar que o site atualiza mensalmente e o número só cresce. Na gestão do prefeito David Almeida, o nosso trabalho não para”, assegura o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Saporo recebe uma média de 230 toneladas de asfalto em toda a extensão. “A equipe acompanha o início da execução dos serviços de recapeamento nesta rua do bairro Parque 10, que estava deteriorada, com muitos buracos”, afirma o engenheiro da Seminf, Rafael Caputti.

Conforme relato de moradores, a via estava em condições precárias, pois há 15 anos não recebia serviços de infraestrutura. O empresário Rony Silva, de 53 anos, mora há 27 anos no bairro e relata que ao longo desses anos as ruas ficaram abandonadas.

“Foram anos de espera pelos serviços. A gente sabe que infraestrutura não é luxo, é necessidade e dignidade, e foi a gestão do prefeito David Almeida que implantou o tráfego, o asfalto, as drenagens e, fora isso, a atenção que é importante para o nosso bairro”, salienta o morador.

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital. Conforme a última atualização do site “Asfaltômetro”, no momento 1.961 ruas foram asfaltadas na capital.

Leia mais

Padrasto é preso por estuprar enteada de 12 anos na presença da mãe em Alvarães

Matheus Valadares

Jogo entre Amazonas e Remo tem data alterada pela CBF; veja novo horário

Matheus Valadares

Pastor foragido por estupro dizia ser envolvido com o tráfico para intimidar vítimas em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!