24.3 C
Manaus
12 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Bolsonaro critica Lula por taxar o povo por “interesses escusos”

Nessa sexta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para condenar a tributação sobre importação de produtos adquiridos em transações de pessoas físicas em até 50 dólares, adotada pelo governo Lula (PT). Na crítica, o ex-mandatário recordou as medidas tomadas em seu governo para mitigar a taxação sobre produtos de saúde, alimentação e combustíveis.

– Em nosso governo cumprimos, quando não o zeramento, a diminuição da taxação de produtos que garantem a manutenção do trabalho e da vida de todos, principalmente dos mais humildes – declarou Bolsonaro no Twitter.

A transação sofrerá taxação de, no mínimo, 60%.

No fim de março, um grupo de empresários enviou um documento à cúpula do governo reivindicando alguma ação a fim de evitar que empresas de comércio eletrônico, tais como Shopee, AliExpress e Shein continuem gozando do privilégio fiscal, o que poderia caracterizar concorrência desleal no Brasil. Praticando preços bem mais atraentes, essas varejistas asiáticas representam parte considerável dessa fatia de mercado brasileiro.

A proposta já havia sido apresentada ao ministro da economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, mas o governo conservador não priorizou os empresários, como fez Lula, e manteve a política fiscal em favor da população brasileira.

Leia mais

Palmeiras goleia o Juventude por 4 a 1 e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Homem é espancado após roubo dentro do Terminal 5

Matheus Valadares

Homem é encontrado morto em área de mata na zona oeste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!