28.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Bolsonaro critica Lula por taxar o povo por “interesses escusos”

Nessa sexta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para condenar a tributação sobre importação de produtos adquiridos em transações de pessoas físicas em até 50 dólares, adotada pelo governo Lula (PT). Na crítica, o ex-mandatário recordou as medidas tomadas em seu governo para mitigar a taxação sobre produtos de saúde, alimentação e combustíveis.

– Em nosso governo cumprimos, quando não o zeramento, a diminuição da taxação de produtos que garantem a manutenção do trabalho e da vida de todos, principalmente dos mais humildes – declarou Bolsonaro no Twitter.

A transação sofrerá taxação de, no mínimo, 60%.

No fim de março, um grupo de empresários enviou um documento à cúpula do governo reivindicando alguma ação a fim de evitar que empresas de comércio eletrônico, tais como Shopee, AliExpress e Shein continuem gozando do privilégio fiscal, o que poderia caracterizar concorrência desleal no Brasil. Praticando preços bem mais atraentes, essas varejistas asiáticas representam parte considerável dessa fatia de mercado brasileiro.

A proposta já havia sido apresentada ao ministro da economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, mas o governo conservador não priorizou os empresários, como fez Lula, e manteve a política fiscal em favor da população brasileira.

Leia mais

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Copa da Floresta: Silves parte rumo à Fonte Boa para a grande final

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais