26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Vacinas originais não estão mais autorizadas nos EUA; entenda

As atualizações sobre o esquema vacinal nos Estados Unidos divulgadas esta semana deixam de oferecer as vacinas originais que estavam sendo aplicadas desde 2021, para utilizar apenas as vacinas bivalentes da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

A decisão foi tomada pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora que equivale à Anvisa no Brasil, determinando que o esquema primário de vacinação pode ser feito apenas com as novas vacinas, com apenas duas doses iniciais.

Assim, as vacinas utilizadas anteriormente serão descontinuadas, pois, no entendimento da agência, a nova geração de vacinas pode substituí-las. Não há nesta decisão nenhuma motivação que desqualifique a eficácia ou segurança das vacinas monovalentes.

No comunicado, a FDA diz que “vacinas monovalentes da Moderna e da Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 não estão mais autorizadas para uso nos Estados Unidos” e que as bivalentes devem ser administradas em todos os indivíduos a partir dos 6 meses de idade.

A diferença é que as novas vacinas trazem em sua formulação duas partes do coronavírus. A primeira é a cepa original e a segunda é a variante ômicron que, atualmente, é a cepa da Covid-19 que mais contamina no mundo.

Nos Estados Unidos, todos os que se vacinaram com as duas doses da vacina monovalente devem passar pelo reforço com a vacina bivalente.

Leia mais

Idoso desaparecido em área de mata é encontrado após três dias em Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Trump pede prisão de governador e prefeito democratas e ameaça enviar tropas a Chicago

Matheus Valadares

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!