E o Real Madrid está na semifinal da Champions League. Nesta terça-feira (18/4), o time merengue venceu o Chelsea, no Stamford Bridge, por 2 x 0, dois gols de Rodrygo e garantiu a classificação para a semifinal. Apesar da pressão da equipe inglesa, o Real aproveitou as poucas oportunidades que teve e garantiu a classificação.
Diferente do que aconteceu na partida de ida, o Chelsea teve muito mais volume de jogo na primeira etapa e foi perigoso durante os 45 minutos iniciais. A equipe de Londres acabou perdendo oportunidades com Kanté, além de obrigar o goleiro Thibat Courtois a fazer milagre após finalização de Cucurella.
Na segunda etapa, o Real tentava responder, mas a equipe inglesa continuava pressionando. Até que o Rei da Europa resolveu mostrar seu poder em uma jogada brasileira. Éder Militão achou Rodrygo, que partiu para cima da marcação, cruzou rasteiro para Vini, que devolveu para o companheiro marcar, 1 x 0 para o Real.
A partida caminhava para o fim, quando Vini tocou para Valverde na entrada da área. O uruguaio entrou, ficou cara a cara com Kepa e rolou para Rodrygo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, 2 x 0.
Outro semifinalista
Na outra partida da rodada, Milan e Napoli empataram em 1 x 1, com gols de Giroud e Osimhen. Com o resultado, o Milan avançou para as semifinais da Champions.
*Metrópoles