27.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
DestaquesEntretenimento

Turismo de aventura: Amazonastur destaca opções certificadas para atividades radicais

Foto: Divulgação

Buscar adrenalina dos esportes radicais, aventurar-se em meio à natureza ou mesmo se desafiar a fazer coisas novas está entre os pré-requisitos de quem procura pelo turismo de aventura. Pensando nisso, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) indica empreendimentos que realizam a prática deste segmento do turismo no estado, com diversas atividades.

Há nove anos, Pedro Henrique Luniere Porto iniciou a Ecoforest Adventure (@ecoforestadventureoficial) que, atualmente, oferece aos turistas tirolesa, arvorismo, escalada, tiro com arco, caiaque e slackline, dentro de um parque localizado no quilômetro 39, da rodovia BR-174, entre a capital e Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).

Aproveitando o magnífico cenário da terra das cachoeiras, a Ecoforest também realiza trilhas e rapel nas exuberantes cachoeiras de Presidente Figueiredo. Para o proprietário da Ecoforest, o turismo de aventura vai além do trabalho.

“Significa conhecer e viver a Amazônia por uma outra perspectiva, ter a sensação de imersão e viver uma aventura com adrenalina, superação e autoconhecimento”, ressalta Pedro Henrique.

Outra empresa atuante no segmento é a Radical King (@rapelradicalking), que oferece serviços como rapel, camping e realiza excursões para quem deseja um contato maior com a natureza e emoções à flor da pele.

Com sete anos atuando no segmento, o proprietário da Radical King, João Paulo Monteiro, conta que enxergou uma oportunidade. “Sempre gostamos de realizar as atividades, então começamos a querer realizar profissionalmente. Procuramos especialização em atendimento ao cliente e certificações”, disse.

Todas as opções oferecidas pelas duas empresas acompanham guias de turismo especializados e legalizados.

Profissionalismo e segurança

O turismólogo da Amazonastur, Hylker Medeiros, afirma que o segmento é uma relação e interação do homem com o ambiente natural através de atividades que proporcionam o sentimento de aventura.

“Neste contexto, cabe a necessidade de compreender o sentido de atividades de aventura, que são ações que tenham caráter recreativo e que envolvam técnicas específicas, profissionais qualificados atuando em situações de riscos controlados e assumidos”, explica.

Pensando na segurança e turismo consciente, a Amazonastur indica o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), por meio do link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar, onde profissionais e legalizados estão cadastrados e regularizados.

via assessoria

Leia mais

Primeiro festival de rap do Projeto Eu Acredito em Você reúne mais de mil pessoas em Coari

Matheus Valadares

Pistoleiros executam homem que se masturbou para adolescente no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais