27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PC apreende jovem de 17 anos que tinha conversas sobre ataque em escola em Manaus

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Manaus – Um jovem de 17 anos, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (20), no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, após as equipes de inteligência da Polícia Civil identificarem conversas no ambiente virtual relacionadas a ataques. Denominada “Anjo da Guarda”, a operação continua ao longo do dia e outros mandados de busca e apreensão deverão ser cumpridos.

O garoto foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

O delegado Bruno Fraga, delegado-geral da PC-AM, acompanhou a operação e destacou que participaram policiais dos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além de 10 delegacias especializadas, na capital; já no interior, o trabalho foi realizado pelas delegacias dos municípios.

“Estamos nas ruas, visitando as escolas de forma responsável e amistosa para conscientizar e levar mais segurança aos alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar. Nas últimas três semanas já vínhamos realizando esse trabalho de identificação de possíveis ameaças, e nos casos identificados, todos foram encaminhados para a devida responsabilização”, enfatizou Fraga.

Conforme o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, a segurança pública é dever do estado, mas uma responsabilidade de todos os cidadãos. “Hoje fazemos um apelo aos pais e responsáveis, que verifiquem as mochilas, cadernos, aparelhos celulares e o que seus filhos acessam na internet, e caso encontre algo que fuja do comum, informe os órgãos de segurança, que eles darão andamento na apuração das denúncias”, relatou Torres.

O trabalho investigativo já vinha sendo realizado nas últimas semanas pelas Delegacias Especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) e Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC).

Durante visita a uma escola no bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, comentou que a parte de conscientização é muito importante, pois aproxima a polícia da comunidade escolar, e mostra que as forças de segurança estão presentes também nesses ambientes.

“Estivemos nas escolas para conversar com alunos, professores e pais, além de mostrar a nossa presença, a fim de reprimir e coibir qualquer situação dessa natureza. Nosso papel é levar segurança, sempre com bastante cautela”, salientou Juliana.

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus homenageia 33 profissionais da educação na ‘Galeria de Honra 2024’ por projetos inovadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais