Dois policiais lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende os bairros da Zona Leste da capital, foram presos após serem suspeitos pelo furto de uma bolsa de dentro de um carro que estava estacionado em uma rua de Manaus.
O crime foi praticado durante um patrulhamento na madrugada da última sexta-feira (21). O que eles não esperavam é que, além da câmera de um circuito interno de segurança flagrá-los, a bolsa pertencia a mulher de um sargento da corporação. O endereço da ocorrência não foi divulgado pela polícia.
Nas imagens divulgadas os policias militares aparecem fazendo uma ronda, quando então percebem que um dos vidros está aberto. Eles dão ré e param ao lado. Logo depois, com uma lanterna um dos policiais retira uma bolsa de dentro do automóvel, olha e coloca dentro da viatura.
A outra policial apenas olha para os lados. Segundo informações da polícia, havia R$ 300 reais na bolsa. A esposa do sargento viu que a bolsa não estava dentro do veículo e foi olhar as imagens da câmera de segurança, onde constatou o crime.
Além da prisão em flagrante anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar o caso.