34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem que abusava e ameaçava enteada é preso em Manaus

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (02/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem de 32 anos, por estupro de vulnerável ocorrido em 2011. A vítima é ex enteada do autor e tinha 6 anos na época do fato.

De acordo com os policiais civis lotados na unidade especializada, o autor era padrasto da vítima e o crime foi praticado em três ocasiões diferentes, no momento em que as partes estavam sozinhas na residência em que moravam.

“Todos os dias ele buscava a criança na escola, se trancava com ela em um quarto e consumava o ato.  Após o abuso, o infrator ameaçava a vítima para que ela não contasse nada a ninguém. Em um determinado dia, a genitora da menina tomou conhecimento do fato e, de imediato, compareceu à Depca para denunciar o indivíduo”, disseram.

Ainda conforme as autoridades policiais, a sentença condenatória em nome do autor foi expedida no dia 9 de março de 2021, pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Operação Caminhos Seguros

A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Procedimentos

O indivíduo foi preso no bairro Aleixo, zona centro-sul. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!