34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Carmén Lucia nega habeas corpus pedido por Sara Winter

A ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da ativista Sara Winter. A decisão, tomada na noite de quinta-feira (18), mantém a ativista presa na penitenciária feminina do Distrito Federal.

Na ação, os advogados de Sara justificaram que a líder do movimento 300 do Brasil está sofrendo ameaças de morte dentro da prisão. Segundo nota assinada pelos defensores, Sara informou ao delegado responsável sobre as intimidações.

Como a íntegra da decisão da ministra ainda não foi publicada na página do STF, não é possível saber quais motivações foram levadas em conta para manter a ativista presa. A prisão de Sara Winter, e dos outros cinco membros do grupo detidos na última segunda-feira (15), é temporária e tem validade de cinco dias, podendo ser prorrogadas por mais cinco.

As prisões, pedidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, foram parte do inquérito que apura as manifestações feitas contra a Suprema Corte. O MPF (Ministério Público Federal) alegou que há indícios de que o grupo continua organizando e captando recursos financeiros para ações que se enquadram na Lei de Segurança Nacional.

Leia mais

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!