Passageiros da linha 650 foram assaltados na noite desta quarta-feira (3), durante a passagem do transporte público pela avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul da cidade. Armados, seis assaltantes ameaçaram durante a viagem os passageiros e recolheram todos os seus pertences, além da renda da cobradora.
Em seguida, eles ameaçaram o motorista e o mandaram parar próximo a uma área de mata, desceram do ônibus e fugiram. Os criminosos não foram presos e nenhum pertence foi recuperado até agora. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A linha 650 é uma das mais assaltadas em Manaus. Em um intervalo de 5 meses a linha foi assaltada 3 vezes no ano passado. Na noite do dia 20 de maio de 2022, um passageiro foi fortemente agredido por assaltantes. Em agosto daquele mesmo ano, o ônibus foi novamente assaltado por um criminoso armado com uma faca. Em setembro o transporte foi assaltado em plena luz do dia, também na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim.
Vale ressaltar que a capital registrou em apenas em 150 dias de 2022, 810 assaltos a transportes públicos, de acordo com dados do Sinetram, ou seja, uma média de 5,4 assaltos por dia.