12 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Mulher é presa após sequestrar e torturar namorado em Manaus

A polícia prendeu Poliana Corrêa Amâncio, 37, por sequestrar e torturar o próprio namorado, nesta segunda-feira (1º), no bairro Coroado, na zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Poliana desconfiou que o namorado havia furtado dinheiro dela, diante disso, ela arquitetou um plano e contratou quatro indivíduos que entraram na casa dela, ocasião que a vítima estava lá e passaram a torturá-la e a deixaram em cárcere privado.

“A mulher saiu de sua casa e deixou a porta aberta para os indivíduos entrarem, posteriormente, ela retornou e participou de toda a ação criminosa contra o namorado. Nós recebemos denúncias que ela mantinha o homem em cárcere privado em sua residência, nos deslocamos ao endereço e constatamos o fato”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, após as denúncias a equipe saiu a procura de Poliana, ela seria a última pessoa a ter contato com ele, na ocasião que encontram ela, também foi localizado a vítima com alguns machucados e marcas de queimadura pelo corpo. Os familiares dele chegaram a transferir R$ 2,5 mil para o grupo, para que ele fosse liberado, mas isso não aconteceu.

“Após isso, os familiares dele foram até a casa de Poliana, mas ela não os atendeu, por isso eles vieram até a DEHS e registraram a ocorrência. As investigações em torno do caso seguem em andamento, para localizar e prender os quatros envolvidos no sequestro, que até o momento o paradeiro é incerto”, explicou Deborah.

Poliana foi autuada em flagrante por extorsão mediante sequestro e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. Ela foi encaminhada à audiência de custódia.

Leia mais

André Mendonça assume relatoria de inquérito do Banco Master após saída de Toffoli

Matheus Valadares

Secretário de Itumbiara matou os filhos após flagrar esposa com amante

Matheus Valadares

Cabo da PMAM morre após ser baleado no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!