26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
Política

Sinésio Campos anuncia candidaturas próprias do PT para eleições municipais

O deputado Sinésio Campos (PT) e presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas anunciou que a sigla já iniciou o trabalho para a escolha de candidaturas puro sangue (próprias) do partido para disputa às prefeituras nos municípios e fortalecimento da base de vereadores no Amazonas. “Quem dizia que o PT iria se acabar, estava muito enganado. O partido continua forte e a sua estrela está em ascensão e mais brilhante do que nunca”.

O presidente estadual revelou que os Diretórios estadual e municipais estão trabalhando a avaliação de nomes para conquistar prefeituras e eleger uma bancada que atue para o resgate do legado que o PT construiu nos governos de Lula e Dilma. “Queremos o resgate dos programas habitacionais, dentre eles o Minha Casa Minha Vida, do Mais Médico e, sobretudo, do Luz para todos. Queremos que estes voltem a ser realidade em nosso estado e no Brasil”.

Nesta articulação partidária, o primeiro diretório municipal a anunciar que já está avaliando o lançamento de candidatura própria foi o de Santa Isabel do Rio Negro. A avaliação discute os nomes do vereador Bingola (Evandro Aquino) para prefeito e o professor Tileo do Bolerão (Leôncio dos Santos Bezerra) para vice. Sinésio Campos parabenizou o Diretório Municipal, o vereador Bingola (Evandro) e o professor Tileo, além de firmar o compromisso de apoio partidário à candidatura rumo à Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro, caso a chapa seja consolidada.

O vereador Bingola destacou que o PT administra o município de São Gabriel da Cachoeira, que tem como prefeito Clóvis Saldanha (Corubão), que vai para reeleição. Seguindo essa orientação, o diretório de Santa Isabel do Rio Negro lança chapa de candidatura própria disputar a eleição de 2020.

O presidente do Diretório Estadual, Sinésio Campos, ressaltou ainda o fato de o PT não possuir apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Amazonas, cerca de 40 mil. “A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todos os municípios do Amazonas. Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 para apresentar candidaturas próprias na maioria dos municípios para que possamos implementar programas de governo. Não se trata somente de disputa para ganhar eleição e depois não apresentar propostas positivas à sociedade. Queremos ouvir os anseios da sociedade e também dos técnicos em cada setor que trabalha que trabalha e que deve servir ao bem-estar dessa mesma sociedade. O nosso mandato, se assim o povo quiser, vai falar para o povo e não somente a uma elite que está mal-acostumada ao poder”. disse o Presidente do PT no Amazonas.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Presidentes do Brasil e da China assinam 37 acordos bilaterais

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais