9 de fevereiro de 2026
AmazonasDestaques

Homem ganha indenização de R$ 15 mil da Hapvida por ter sua cirurgia remarcada diversas vezes

Imagem: Reprodução

Um paciente da Hapvida vai receber uma indenização de R$ 15 mil, após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitar o recurso da operadora de planos de saúde na Segunda Câmara Cível. Ele ficou quase 5 meses na espera pela cirurgia.

O paciente sofria de lombalgia e a operadora protelou a cirurgia por consecutivas vezes, mesmo tendo sido marcada em data específica. Na decisão, a Hapvida declarou que a falta de material cirúrgico foi a razão das diversas remarcações. O paciente ainda conseguiu realizar a cirurgia, mas processou o plano de saúde por danos morais em virtude do atraso no procedimento cirúrgico.

Segundo o juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, da 14ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, a cobertura do tratamento pelo plano de saúde implica no fornecimento, não apenas do profissional qualificado e da adequação do local, mas também do material necessário.

A demora de quase cinco meses para a realização do procedimento cirúrgico resultou em impacto emocional para o paciente, não apenas devido aos transtornos causados pela readequação da rotina e compromissos para a nova data da cirurgia, mas também pelo prolongamento do seu sofrimento e a possibilidade de piora das sequelas ou até mesmo comprometimento da eficácia do tratamento. Diante disso, o dano moral é incontestável, afirmou o juiz.

Leia mais

Wagner Moura e Sydney Sweeney se encontram no Santa Barbara Film Festival 2026

Matheus Valadares

Polícia detalha ação contra pistoleiro que matou empresários em Manaus

Matheus Valadares

Piloto é preso em Congonhas por suspeita de exploração sexual infantil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!