Manicoré (AM) – Rodrigo Abdias Campelo, 25, Luis Carlos Assunção dos Santos, 28, e Rosinaldo, 33, foram mortos neste domingo (14), durante confronto com a polícia militar do município de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus). Dois dos mortos eram foragidos da delegacia do município, terceira vítima ajudava os comparsas.
De acordo com o relatório de ocorrências da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cinco detentos fugiram da delegacia de Manicoré na última quinta-feira (11). As equipes receberam a denúncia de que eles estariam, supostamente, em uma lancha ameaçando moradores em comunidades ribeirinhas, exigindo combustível e portando armas de fogo.
A equipe da polícia foi até o local indicado pela manhã, e no final da tarde conseguiram localizar os suspeitos em uma balsa, mas eles receberam os militares a tiros. A equipe revidou e atingiu três homens, outros dois fugiram.
Dois dos mortos eram foragidos da delegacia e o terceiro suspeito morto prestava apoio aos criminosos.
Foram apreendidas durante a ação, duas armas de fogo, calibre 32 e 38; barco de alumínio com motor 15 HP, uma porção de maconha e um aparelho celular. A ocorrência foi finalizada na delegacia do município.