O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle se envolveram em uma perseguição de carro, nesta terça-feira (16), ao serem seguidos por fotógrafos após um evento de caridade em Nova Iorque, nos Estados Unidos, informou o escritório dos dois. O casal e a mãe de Meghan foram seguidos por mais de duas horas por meia dúzia de veículos com vidros escurecidos após a saída da agenda.
O escritório do casal disse em um comunicado que a perseguição “resultou em várias quase colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais de Nova Iorque”. O incidente foi considerado “quase catastrófico”. Um integrante do Departamento de Polícia de Nova Iorque informou que não poderia confirmar nenhuma informação sobre o incidente.
De acordo com a agência Reuters, o porta-voz do casal também relatou que a perseguição poderia ter sido fatal e envolveu fotógrafos dirigindo na calçada, ultrapassando o sinal vermelho e dirigindo enquanto tiravam fotos. O assessor de Harry e Meghan disse que os envolvidos foram confrontados por policiais.
O ocorrido desta semana guarda semelhanças com a morte da mãe de Harry, a princesa Diana, que faleceu em um acidente de carro no dia 31 de agosto de 1997 enquanto era perseguida por fotógrafos em Paris. Na ocasião, o motorista do veículo, Henri Paul, e o então namorado de Diana, Dodi Al-Fayed, também morreram.