9 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Papa Francisco doa novos respiradores a pacientes

A Conferência Episcopal do Equador anunciou neste sábado (20) que o papa Francisco doou dois respiradores ao país, para ajudar no tratamento de pacientes com Covid-19.

O site Vatican News ainda destacou que outras doações feitas até o momento pelo líder da Igreja Católica, que visaram melhorar o atendimento para pacientes com Covid-19 ao redor do planeta.

– O papa enviou dois ventiladores pulmonares e vários equipamentos de proteção pessoal aos hospitais da diocese de Lecce, na Itália; outros cinco respiradores foram enviados para a cidade de Suceava, na Romênia, e outros três para Madri, na Espanha – aponta texto.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pelas autoridades equatorianas, houve 49.731 casos de infecção e 4.156 morte em decorrência da enfermidade. Além disso, outros 2.818 óbitos são considerados prováveis por Covid-19.

– O embaixador do Equador no Vaticano, José Luis Álvarez Palacio, informou a Nunciatura Apostólica que os dispositivos já deixaram o Vaticano e chegarão ao país nos próximos dias – aponta o site da Conferência Episcopal do país sul-americano.

Além disso, a publicação oficial do Vaticano lembra do envio de dez ventiladores pulmonares para a Síria e outros três para o Hospital São José em Jerusalém. Além de contribuição para a distribuição de kits para diagnósticos em Gaza e no Hospital da Sagrada Família em Belém.

O Hospital de Bérgamo, na Itália, localizado em uma das cidades mais afetadas pela pandemia, recebeu uma doação de 60 mil euros no início de abril.

Leia mais

Três fotógrafos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Árbitro da FAF é acusado de agredir jogadora do Manaus FC e é afastado das funções

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!