9 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Fungos e ovos de parasitas são achados em molho da Fugini

Fungos e ovos de parasitas foram encontrados em molhos de tomate produzidos pela empresa Fugini em Porto Alegre (RS). A perícia, finalizada na última terça-feira (16), foi realizada pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias) e os resultados estão sendo analisados em inquérito da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

– O resultado comprova que esses molhos estavam efetivamente contaminados por fungos e ovos de parasita, e, neste sentido, a resposta do IGP (…) é de que os alimentos contaminados não são adequados, porque podem estar associados a bactérias e produzir toxinas que são prejudiciais à saúde – declarou a delegada Jeiselaure de Souza, segundo informações do portal G1.

De acordo com ela, as amostras analisadas pelo IGP são de produtos provenientes de lotes, mercados e apresentações diferentes. Todas apresentaram a contaminação por fungos e ovos.

Contatada, a Fugini disse que não teve acesso aos laudos sobre o processo. A polícia colherá depoimento dos responsáveis pela empresa, que também é investigada por suposto crime contra as relações de consumo.

No final de março, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a proibir a empresa de atuar em razão de falhas graves no cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF). Entretanto, a decisão acabou suspensa no mês de abril após a Fugini passar por uma reinspeção.

Leia mais

Vulgo ‘Livrinho’ é perseguido e executado a tiros em Manacapuru

Matheus Valadares

Fluminense pode virar SAF com proposta de R$ 500 milhões e assumir dívida bilionária

Matheus Valadares

Entregador é preso com tablete de maconha em Manaus e leva tapa da ‘patroa’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!