Em Aracaju, estado de Sergipe, um funcionário de um quiosque do Burger King fez um vídeo no Instagram para denunciar o ambiente de exploração da empresa. Ele alega ter feito xixi nas calças depois de ter sido impedido de deixar o posto de trabalho.
José Vinicius dos Santos fez a postagem no Instagram na tarde desta quinta-feira (18). Segundo José, se ele saísse do posto tomaria advertência e estando sujeito a três advertências tomaria demissão por justa causa.
“Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz Santos, em vídeo.
O funcionário afirmou que trabalha no quiosque há dois anos, considerou a situação como humilhante e que só entrou neste emprego devido às circunstâncias financeiras.
“Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”.
O Burger King lamentou o ocorrido e disse que os envolvidos no caso foram afastados.