33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem no bairro Nova Esperança

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta terça-feira, 23/5, a recuperação de uma rede de drenagem na rua Independência, bairro Nova Esperança, zona Oeste. As manilhas antigas e danificadas são retiradas para dar espaço a novas peças em concreto armado.

A via possui intenso fluxo de veículos e é a principal rota do transporte público. Em atuação imediata, a Seminf direcionou equipe com 12 servidores para trabalhar no trecho com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, tratores e caminhões.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a obra emergencial se deu por conta de uma cratera que se formou na via. “Essa é uma estrutura muito antiga, com tecnologia ultrapassada, que não comportava mais o volume de água da área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de substituir os tubos danificados por peças em concreto e ferro, que garantirão não só a segurança da via, mas também a vazão necessária das águas pluviais, evitando, assim, problemas futuros de alagamentos ou até de novos rompimentos na tubulação”, explicou.

Na sequência, a rua Independência receberá recuperação asfáltica. Os 17 distritos de obras atuam diariamente com serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

Leia mais

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Suspeitos invadem residência no bairro Compensa e executam homem na frente da família

Matheus Valadares

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!