Quatro homens foram presos na madrugada deste domingo (21) na comunidade Bela Vista, Município de Iranduba. Davi Curico de Oliveira, 20; Deuzimar Macedo Almeida, 30; Johnatas Scharff da Silva, 30; e Simão Aguano Sangana, 27, estavam com 133 quilos de drogas em uma pequena embarcação eu vinha do município de Tabatinga.
O Delegado Rafael Allemand, informou que a operação envolveu pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do Grupo Força Especial de Assalto e Resgate (Fera) e Delegacia Fluvial (Deflu). “Nós recebemos a informação que uma embarcação de pequeno porte vinda de Tabatinga. Nós então montamos uma a operação para interceptá-la”, contou o delegado.
O delegado falou sobre a estratégia usada pelo quarteto para despistar a polícia e os piratas dos rios. “Nós recebemos a informação que eles saíram de Tabatinga há 18 dias, e vinha em uma embarcação de pequeno porte, pelas margens dos rios, e decidiam navegar somente a noite para evitar levantar suspeitas da polícia e de piratas dos rios” completou Allemand.
No momento da abordagem, ao verem os policiais, o quarteto se assustou quando viraram a embarcação. “Alguns deles foram resgatados da água ao pularem no rio, algumas drogas caíram, mas conseguimos prender os quatro e apreender as drogas. Eles informaram que cada um ia receber 15 mil reais e que só estavam transportando as drogas e que não sabiam para quem a droga seria entregue.
Segundo Allemand, as investigações iniciaram após denúncia anônima de que o grupo faria o transporte do material ilicito. Diante dos fatos, a polícia deflagrou a operação para surpreender o grupo que trazia as drogas do município de Tabatinga.
O grupo foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles devem passar por audiência de custódia.