Nesta terça (23) e quinta-feira (25), oito bairros e conjuntos de Manaus irão ficar sem o abastecimento de água nestes dias da semana, a circunstância é devido a duas paradas programadas no sistema Alvorada.
A concessionária Águas de Manaus, informou que irá realizar obras para a melhoria do sistema, por isso serão realizadas as interrupções no fornecimento.
Na terça-feira (23), as obras terão inicio às 19h e vão até as 5h de quarta-feira (24). Já na quinta-feira (25), os trabalhos serão de 6h às 14h. Em ambos os dias, o abastecimento de água tratada será retomado gradativamente assim que o serviço for concluído. A previsão é que o fornecimento venha ser realizado na região em até doze horas depois da finalização dos trabalhos.
Os bairros que irão apresentar oscilações no fornecimento de água neste período são os seguintes: Alvorada I e União, conjuntos Ouro Verde, Canaã, João Bosco, Duque de Caxias, Jardim Eucalipto e Parque das Samambaias. Os bairros e conjuntos serão abrangidos pelas paradas programadas.
As manutenções fazem parte de um pacote de obras executado pela concessionária para promover melhorias no abastecimento em áreas da cidade. Nos dias 24 e 25, irão ser realizadas a substituição de um registro de 500mm, na Avenida Max Teixeira e a instalação de um registro de 600mm, na Avenida Desembargador João Machado.
Complicações no trânsito
Durante este período de reparos, a população deverá ficar atenta principalmente com a intervenção do dia 23, pois as obras podem impactar o trânsito em duas vias da cidade que possuem grande fluxo: Avenida Max Teixeira, nas proximidades do entroncamento com a Torquato Tapajós (onde ocorrerá a substituição do registro de 500mm) e na Avenida Desembargador João Machado, próximo ao Corpo de Bombeiros, onde será feita a instalação de registro 600mm.
Reserve água
A Águas de Manaus, pede para que as pessoas venham utilizar o recurso consciente da água e se possível, reservar água tratada neste período. Atividades que utilizam muita água como: lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante esta parada. A Água de Manaus irá monitorar o fornecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e irá disponibilizar carros pipa para fornecer água a esses pontos, caso venha haver necessidade.