27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Contestação de auxílio negado pode ser feita a partir desta 2ª

O governo federal usou as redes sociais para ressaltar que a partir desta segunda-feira (22) pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado poderão fazer uma contestação junto à Defensoria Pública de seu município.

– Seu Auxílio Emergencial foi negado? A partir desta segunda-feira você pode fazer uma nova contestação junto à Defensoria Pública da União do seu município apresentando documentos que comprovem a elegibilidade do recebimento do benefício – destacou a publicação, no Twitter.

O anúncio já tinha sido feito na semana passada pelo Ministério da Cidadania. A pasta explicou que a medida possibilitará a solução de uma forma administrativa, sem a necessidade de um processo de judicialização.

– Aqueles que tiveram o benefício eventualmente negado, por alguma desatualização no cadastro que não seja condizente com a realidade atual, têm a possibilidade de buscar ajuda para resolver a questão sem judicialização – explicou Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, por meio de uma nota.

Quem que teve o benefício negado deverá apresentar documentos que comprovem que é elegível para receber o auxílio. Clique aqui para visualizar a lista de endereços da Defensoria Pública.

Para consultar sua situação em relação ao pedido de auxílio, clique aqui ou baixe o aplicativo do auxílio emergencial.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!