16 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Vídeo: Homem é executado a tiros durante campeonato de Jiu-jítsu em Manaus

O ex-presidiário Matheus Machado de Castro, de 26 anos, foi assassinado a tiros dentro da Arena Amadeu Teixeira, avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus, na noite deste sábado (27).

Segundo informações, Matheus foi baleado com dois tiros enquanto esperava sua vez de lutar no Norte-Nordeste de Jiu-jítsu. No momento do crime houve um tumulto generalizado e pessoas que foram presenciar o evento correram do local.

Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados por volta das 18h15, mas não conseguiram prender os suspeitos que fugiram de moto.

O homem era também o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, conhecida “Barbie do tráfico”, que foi assassinada com quatro tiros em setembro de 2019 na rua Lobo D’Almada, no Centro da cidade. A vítima era garota de programa e possuía relações com uma facção rival.

Ele chegou a ser preso horas após a morte de Barbie e em março deste ano chegou a ser preso novamente por porte ilegal de arma de fogo e drogas. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.

Leia mais

Líder do MBL joga sal grosso em frente à casa onde Lula cresceu em Pernambuco

Matheus Valadares

Mulher é assassinada a golpes de terçado pelo marido em Manaquiri

Matheus Valadares

Tensão entre Toffoli e PF aumenta com divulgação de peritos na Operação Compliance Zero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!