Um homem foi assassinado na tarde deste domingo (28), dentro de uma residência localizada na avenida Governador José Lindoso, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo informações, a vítima foi morta a facadas poucas horas após a morte de seu primo, que possuía relações com o tráfico de drogas.
Segundo policiais militares, Vanderson Gabriel Cardoso Garcez, de 19 anos, foi surpreendido por criminosos quando estava em sua residência com mulher e filho. Os suspeitos ordenaram que a mulher deixasse o imóvel com a criança. O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) informou que o rapaz teve mãos e pés amarrados e foi esfaqueado mais de 20 vezes.
A morte de Vanderson pode ter relações com o tráfico de drogas, pois seu primo Alexandre dos Santos de Souza, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã do mesmo dia com marcas de tiros na rua Jaguapitã, conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade. Alexandre era membro de uma facção criminosa do estado e teria trocado para uma rival.