34.3 C
Manaus
27 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Tio de Damares lidera igreja dona de avião flagrado com 290 kg de drogas

Imagem: Reprodução

O avião apreendido pela PF com 290 kg de maconha pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular, que tem como responsável um tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). O ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson é também líder espiritual da igreja, mas não estava no voo.

A assessoria da senadora confirmou o parentesco por meio de nota. No fim da década de 1990, Damares também trabalhou como auxiliar parlamentar no gabinete do tio.

Segundo o comunicado, a denúncia sobre as drogas no avião foi feita “pela própria igreja”. Ainda de acordo com o texto, a parlamentar soube do caso pela imprensa, e entrou em contato com a família em seguida.

No sábado (27), pouco antes da decolagem, agentes realizaram a abordagem a um homem em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. O homem tentou fugir, mas foi preso e autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime, segundo a PF. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do detido.

Veja a íntegra do posicionamento da igreja:

A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga. É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.” – Igreja do Evangelho Quadrangular

Do UOL****

Leia mais

Amazonas FC visita o Athletico em duelo decisivo pela Série B

Matheus Valadares

Polícia Civil divulga imagem de menina que desapareceu em Manaus

Matheus Valadares

VEJA: Daniel Alves prega em igreja na Espanha e diz ter feito “pacto com Deus”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!