25.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Moradores do Monte Sinai recebem nova área de acesso após construção de escada pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 31/5, na construção de uma escada de acesso com 35 metros de extensão, que beneficiará quase 350 famílias. O novo equipamento em madeira foi implantado na rua Domingos Briegas, na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

A equipe formada por 12 servidores atua com cautela, por se tratar de uma área íngreme, com dificuldade de acesso. De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a escada era uma solicitação antiga da comunidade, uma vez que as descidas e subidas no barranco eram perigosas e provocaram vários acidentes.

“Os moradores usam a travessia do barranco para cortar caminho, mas, por se tratar de uma área muito íngreme, os acidentes eram comuns, sobretudo em dias de chuva, com o solo escorregadio. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é a construção imediata de uma escada que irá encurtar os caminhos e promover acessibilidade segura aos moradores da área”, explicou Efrain.

Os moradores comemoram a chegada do equipamento. A dona de casa Maria da Silva, que mora há 12 anos no local, diz que a maior dificuldade era levar a filha à escola.

“Aqui era horrível, e eu já caí uma vez, quando chove, tenho que dar uma volta horrível para chegar à escola da minha filha e não descer o barranco que fica liso, principalmente em dias de chuva. Essa escada vai melhorar muito a vida da gente, vocês não imaginam o quanto. Estou muito feliz”, agradeceu a moradora.

Leia mais

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

‘Cebolinha’ é preso por matar venezuelano após suposta ‘talaricagem’ no bairro Coroado

Matheus Valadares

Com articulação de Omar Aziz, Barcelos recebe novo porto sustentável com energia solar

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!