O segundo responsável pela morte de Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha 2 anos, foi capturado na tarde desta quarta-feira (31), em um lava-jato do bairro Aleixo. John Lenon trabalhava no local usando um nome falso, de João.
Ontem, Ana Beatriz foi presa pela participação na morte da criança Lorena, ela era tia da vítima que foi assassinada pelo casal entre os dias 22 e 23 de março de 2022, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A prisão do casal foi feita pela Delegacia Especializada Em Proteção À Criança E Ao Adolescente (DEPCA).
No ano passado, Lorena Ferreira havia ficado sob as responsabilidade de Beatriz, sua tia. Entretanto, ao longo dos meses a menina foi vítima de constantes agressões e maus tratos. No dia 22, as agressões foram tão fortes que a criança sofreu traumatismo craniano e então passava a acordar e desmaiar. No dia 23, a tia da criança acordou e constatou que a menina estava sem respiração, momento então que ela ligou para John para decidirem o que fariam com o corpo da criança.
Seu corpo foi enrolado em um lençol, colocado em uma mochila e levado até Autazes, onde foi enterrado no quintal da casa do pai de Beatriz.
Na época, Beatriz chegou a ser presa em flagrante no dia 28 de março de 2022, por ocultação de cadáver. Ela cumpriu somente dois meses de reclusão, sendo um mês no município de Itacoatiara e um mês em Manaus, onde posteriormente foi liberada.