Uma aluna de idade ainda não revelada ameaçou matar a facadas dois alunos na Escola Municipal Raimundo Nonato Oliveira Gomes, no bairro Zumbi, nesta quinta-feira (1). O fato foi relatado por duas crianças aos responsáveis.
Segundo a avó de um dos alunos, a criança contou que a menina havia levado uma faca para dentro da instituição e ela estava guardada na mochila. Na hora do lanche resolveu mostrar às duas crianças e disse que usaria para matar colegas.
O garoto ainda relatou que a menina costumava fazer desenhos com marcas na cabeça, no peito e outras partes do corpo. Segundo a avó, o pior só não aconteceu porque o alvo da menina, uma garoto autista, não foi à aula neste dia.
O fato foi constatado por outras crianças que estavam no local na hora do recreio e confirmado por um dos pais. O homem disse que as crianças acionaram o professor e ele a levou para secretaria.
O Conselho Tutelar foi acionado, bem como os pais da aluna. Ela foi trocada de sala de aula e passará por acompanhamento psicológico. Segundo o pai, ele acredita que a menina era alvo de bullying pelos colegas e que isso possa ter sido a motivação.