27.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Delator acusa Moro de pedir gravações ilegais de autoridades, diz revista

Imagem: Reprodução

O delator Tony Garcia, envolvido na prisão de Beto Richa (PSDB) em 2018, afirmou ter gravado ilegalmente o ex-governador do Paraná e outras autoridades a pedido de Sergio Moro.

O depoimento foi feito em sigilo à juíza Gabriela Hardt, em 2021. O caso ficou parado na 13ª Vara Federal de Curitiba até que foi remetido pelo juiz Eduardo Appio, hoje afastado do cargo, ao STF. As informações são da revista Veja.

Segundo Garcia, as gravações clandestinas eram feitas em troca de promessas de benefícios na Justiça. Ele ainda afirmou que era obrigado a omitir de seus advogados a parceria ilegal.

Procurada pela publicação, a defesa de Moro negou as acusações:

“Tony Garcia é um criminoso que foi condenado, com trânsito em julgado, por fraude e apropriação indébita. A pedido do Ministério Público e com supervisão da Polícia Federal, resolveu colaborar com a Justiça em investigação de esquemas de tráfico de influência e corrupção, ocasião na qual foi autorizado a gravar seus cúmplices.  Este tipo de diligência é autorizada pela lei. Nunca houve qualquer escuta clandestina de conhecimento do senador, à época juiz, Sergio Moro.”

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais