Maraã – Uma grande explosão deixou uma pessoa morta em uma balsa conhecida como ‘draga’ de garimpeiros explodiu na manhã desta terça-feira (6), na orla do município de Maraã (a 615 quilômetros de Manaus). Uma das vítimas teve o corpo queimado e foi encontrado partido em pedaços.
De acordo com moradores do município, a balsa que explodiu havia sido incendiada no dia 30 de maio, em operação envolvendo a Polícia Federal, Exército e Ibama.
Porém, na ocasião, a embarcação estava em um lago distante da sede da cidade. Apesar disso, os garimpeiros levaram a draga para a orla do município. Rumores apontam que uma bomba havia sido deixado dentro do motor da embarcação.
Ainda de acordo com moradores, a explosão pôde ser ouvida em toda a cidade. Nas proximidades do local há grande circulação de pessoas.
Vídeos que circulam em aplicativos de mensagens, mostram momentos após a explosão, quando o corpo do garimpeiro que veio a óbito é retirado do local. O impacto da explosão foi tão forte que a vítima teve o corpo estraçalhado.
Nas imagens é possível ver o momento que as pessoas carregam as partes dos membros do corpo do homem com um resgate improvisado.
Veja vídeo: