28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Procuradoria Eleitoral no Am recorre da decisão do TRE sobre aprovação de contas de Saullo Vianna

Imagem: Reprodução

Após a aprovação com ressalvas das prestações de contas do deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) referentes à campanha de 2022, a Procuradoria Regional Eleitoral recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) via recurso especial. Em novembro, o MPE havia se posicionado pela desaprovação das contas do deputado, pois, no entendimento do Ministério Público Eleitoral o deputado não comprovou os gastos no montante de R$ 358.300,00 referentes a viagens aéreas durante o período eleitoral.

No despacho, o MP argumenta que o acórdão violou expressamente o previsto no art. 60, § 7º da Resolução-TSE nº23.607/2019 e que pretende não rediscutir a matéria que já foi decidida, mas aduzir contrariedade com o que está previsto em lei, pois o fretamento de aeronaves foi feito com recurso público e sem comprovação.

Além disso, o órgão defende a devolução de R$ 360 mil que foram gastos via recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). O desembargador e presidente da Corte Eleitoral, Jorge Lins, admitiu o recurso e encaminhou os autos do processo 0601726-71.2022.6.04.0000 para análise do TSE.

Ainda não há mais detalhes sobre o julgamento, mas uma possível mudança pela desaprovação das contas não prejudicará o mandato do deputado federal, que terá somente suas contas desaprovadas referente ao período passado, além da devolução do dinheiro.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais