30.3 C
Manaus
29 de setembro de 2024
BrasilDestaques

Namorada de piloto teve febre maculosa, confirma instituto

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta segunda-feira (12) que a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, contraiu febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato-estrela. Mariana e o namorado, o piloto Douglas Costa, de 42 anos, morreram na última quinta-feira (8) após apresentarem sintomas como febre, dor e erupções pelo corpo. O instituto ainda aguarda o resultado do exame de Douglas.

– A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Instituto Adolfo Lutz confirma o diagnóstico de febre maculosa de M.G.P., 36 anos, biomédica e dentista, que morreu subitamente em São Paulo após ser internada apresentando febre e dores de cabeça que se iniciaram no dia 03 de junho de 2023 – diz uma nota da Secretaria de Saúde de São Paulo.

A suspeita é de que Mariana tenha adquirido a doença em Campinas, no interior de São Paulo, onde esteve recentemente. A dentista chegou a notar marcas de picada pelo corpo após passagem pela cidade e começou a sentir sintomas no dia 3 de junho, quando viajava com o namorado para o distrito de Monte Verde, em Minas Gerais.

Douglas, por sua vez, teve os mesmos sintomas que a namorada, e foi hospitalizado no último dia 7 de junho, em um hospital de Jundiaí, interior de São Paulo. Além de dores de cabeça e febre alta, o piloto ainda tinha manchas vermelhas pelo corpo. Ele morreu no dia 8, um dia depois da internação.

A morte do casal era tratada como um mistério pelos epidemiologistas de São Paulo e Minas Gerais que investigavam, além da possibilidade de febre maculosa, a suspeita de que Mariana e Douglas pudessem ter morrido por dengue ou leptospirose. A morte de Mariana foi a quarta por febre maculosa em São Paulo em 2023. Ao todo, 10 casos foram confirmados até agora neste ano, segundo o governo.

Leia mais

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências em razão de chuva

Marcilon Souza

Gusttavo Lima realiza primeiro show após revogação de prisão

Marcilon Souza

LALIGA pedirá prisão por ofensas racistas em Atlético x Real Madrid

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais