23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Trio suspeito de lavar dinheiro e manter laboratório de drogas é preso em Manaus

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (12), Alexsandro Barbosa Fonseca, 43, Mário Pedro da Silva Junior, 45, e Keven Carvalho da Costa, 21, por financiar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Manaus. As prisões ocorreram em bairros e zonas distintas da capital.

De acordo com os policiais civis do Denarc, o grupo já estava sendo investigado desde 2019, e nesta segunda-feira, as equipes conseguiram cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de Alexsandro.

Alexsandro é apontado pela PC como o líder e “tesoureiro” do grupo: “No imóvel apreendemos alguns aparelhos eletrônicos como celulares, notebooks e máquinas de cartão. As investigações apontaram que Alexsandro era o controlador da ‘caixinha’ da organização, e tinha acesso ao dinheiro que entrava e saia todo mês, que chegava em torno de R$ 460 mil, além de liderar o grupo”, explicaram os policiais.

Após a prisão do acusado, as equipes seguiram até outro endereço, que funcionava como uma espécie de laboratório de drogas. O local seria o endereço de uma das empresas de Alexsandro, onde foram localizados Keven e Mário Pedro.

“As investigações continuarão a fim de identificar os outros envolvidos, estima-se que a facção criminosa tenha em torno de 5 mil pagantes dessa contribuição compulsória mensal”, afirmaram.

Alexsandro responderá por financiar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, já Keven e Mário Pedro foram autuados por tráfico de drogas. O trio passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!