A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (12), Alexsandro Barbosa Fonseca, 43, Mário Pedro da Silva Junior, 45, e Keven Carvalho da Costa, 21, por financiar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Manaus. As prisões ocorreram em bairros e zonas distintas da capital.
De acordo com os policiais civis do Denarc, o grupo já estava sendo investigado desde 2019, e nesta segunda-feira, as equipes conseguiram cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de Alexsandro.
Alexsandro é apontado pela PC como o líder e “tesoureiro” do grupo: “No imóvel apreendemos alguns aparelhos eletrônicos como celulares, notebooks e máquinas de cartão. As investigações apontaram que Alexsandro era o controlador da ‘caixinha’ da organização, e tinha acesso ao dinheiro que entrava e saia todo mês, que chegava em torno de R$ 460 mil, além de liderar o grupo”, explicaram os policiais.
Após a prisão do acusado, as equipes seguiram até outro endereço, que funcionava como uma espécie de laboratório de drogas. O local seria o endereço de uma das empresas de Alexsandro, onde foram localizados Keven e Mário Pedro.
“As investigações continuarão a fim de identificar os outros envolvidos, estima-se que a facção criminosa tenha em torno de 5 mil pagantes dessa contribuição compulsória mensal”, afirmaram.
Alexsandro responderá por financiar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, já Keven e Mário Pedro foram autuados por tráfico de drogas. O trio passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.